sexta-feira, 24 de julho de 2009

Índia, Dubai e a novela

Na novela "Caminho das Índias" sempre é exibido as diversas viagens que as personagens da novela fazem para Dubai, como sendo algo corriqueiro como foi exemplificado no caso da personagem da Juliana Paes ir à Dubai fazer um ultrassom (como se na Índia isso não existisse).
O que considero mais grave disso é a falsa impressão de localização que a novela vem causando, já que muitas pessoas pensam que Dubai fica na Índia. Mas não é bem assim.
Dubai está localizada nos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio, enquanto a Índia localiza-se no centro-sul da Ásia. Está certo que Dubai não está tão distante da Índia como pode ser visto na imagem abaixo (para visualizar melhor clique na imagem).




A linha feita na imagem acima mostra a distância entre Dubai e Calcutá, uma das maiores cidades da Índia. A distância entre elas é de aproximadamente 2.900 km. Essa distância é menor se compararmos com outras grandes cidades da Índia, como Bombaim (2.100 km) e a capital Nova Déli (2.160 km). Independente do lugar, são necessário pelo menos 3 horas de voo entre a Índia e Dubai.
Ou seja, Dubai não é logo ali!

3 comentários:

  1. nossa eu pensava que dubai era na índia,mas acabei de ver que nao é, que dubai fica nos emirados arabes unidos, no oriente medio ,e que de dubai para índia ou da ínia pra dubai sao aproxiadmente 3 horas de voo,agora eu ve que dubai nao é na india

    ResponderExcluir
  2. eu pensava também que dubai ficava na índia,mas agora sei que não fica na índia e sim no oriente médio...

    ResponderExcluir
  3. Para você que pensa em viajar para Dubai e não sabe com quem solicitar o visto, nós temos a solução!


    Centro de Solicitação de Visto para Dubai (CSVD)


    Informações no site: www.dubaivisa.net/brasil/portuguese/
    Ou mande-nos um e-mail: dvpcinfosao@dubaivisa.net


    Rua Major Sertório, 128, 7° andar - conj. 74
    São Paulo - SP
    CEP: 01222-000
    Telefone: (11) 3257 7217
    E-mail: dvpcinfosao@dubaivisa.net

    ResponderExcluir