sábado, 4 de julho de 2009

Visita ao Museu Parque do Saber

Fotos dos alunos da (4ª e 5ª série) durante a visita ao Museu Parque do Saber.






O Museu Parque do Saber é um museu de ciências que também fala da história e cultura de Feira de Santana (BA). Este espaço faz parte da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa ligado à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer deste município.


Nesta primeira etapa, já em pleno funcionamento, o museu apresenta o Teatro Virtual, cuja tecnologia empregada possibilita a proteção de diversos tipos de vídeos em uma cúpula de 13m de diâmetro, com capacidade para 165 lugares por sessão, além de uma ampla área para exposição, foyer e estacionamento.

O equipamento:


O equipamento utilizado no Teatro Virtual do Museu Parque do Saber é o ZKP4 Quinto, um sistema de projetores que emprega tecnologia de feixe de fibra ótica, laser, lente e processamento de imagens digitais.

O ZKP4 Quinto é o sétimo instalado no mundo e o primeiro da América do Sul, presente no: Kuat, Coréia do Sul, Texas, Illinois, Áustria e Alemanha. Dispõe de um sistema de som Dolby 5.1 Digital utilizado nas apresentações. Sua cúpula de 13m é a maior das instalações até então implementadas para este projetor.

Apresentações em formato de cúpula-completa 360º x 180º são possíveis graças a este modelo, além da possibilidade de transmissão ao vivo.



Fonte: Museu Parque do Saber.

Um comentário: